Outro homem, de 20 anos, também foi detido. Veículo em que estavam foi roubado na noite de segunda-feira. Nele, foram encontradas uma dinamite e uma arma de brinquedo

Três pessoas foram presas após abordagem das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na madrugada desta quarta-feira (7/5) no Conjunto Anhanguera, próximo ao Setor Parque das Laranjeiras, na BR-153, em Goiânia. Lucas Ferreira de Oliveira, de 20 anos, Mayara Neves Rezende, 18, e o menor G.R.J., de 17, são suspeitos de praticar assalto na noite de última segunda-feira (5), no Setor Goiânia 2.

A mulher alegou estar grávida, mas a polícia suspeita que ela esteja mentindo. Já o menor saiu há 30 dias de um centro de internação e afirmou em depoimento que voltará a cometer novos delitos quando for liberado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Waldir Soares, titular do 8° Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico, Mayara e G.R.J. deram voz de assalto, enquanto Lucas aguardava em um carro. A arma usada na ação, que seria um revólver calibre 32, estaria com o menor.

No momento da abordagem da Rotam, os três estavam no carro roubado no crime, um VW Spacefox. No veículo foi encontrada uma banana de dinamite e um simulacro de arma de fogo.

Um casal de idosos e dois enteados deles eram as vítimas do assalto. Eles foram abordados quando entravam na garagem de casa e abriam o portão. Além do carro, foram levados aparelhos celulares e R$ 270 em dinheiro. Nesta manhã, um dos assaltados prestou depoimento.

Até o momento, a polícia não informou se Lucas e Mayara têm ficha criminal.