Submarino é encontrado, mas sem sobreviventes, diz Marinha da Indonésia
25 abril 2021 às 10h21
COMPARTILHAR
Chances de encontrar tripulação viva eram mínimas por causa do limite da reserva de oxigênio. Veículo fazia exercícios militares quando desapareceu
A Marinha da Indonésia anunciou neste domingo, 25, que encontrou o submarino desaparecido que havia naufragado na quarta-feira, 21, na costa de Bali, e confirmou a morte dos 53 membros da tripulação.
O submarino foi localizado após uma busca intensa e desesperada por conta do suprimento de oxigênio, que deveria se esgotar em 48 horas – ou sexta-feira. Mas a embarcação foi achada dividida em três partes no fundo do mar, segundo o chefe do Estado-Maior da Marinha indonésia, Yudo Margono.
Por sua vez, o comandante das Forças Armadas do país, Hadi Tjahjanto, confirmou a morte de todos os tripulantes. As autoridades disseram que receberam sinais do local a mais de 2.600 pés (800 metros) de profundidade na madrugada deste domingo.
No resgate foi usado um veículo subaquático fornecido por Singapura para obter confirmação visual. Tjahjanto disse que mais partes da embarcação foram descobertas neste domingo, incluindo uma âncora e roupas de segurança usadas pelos membros da tripulação.
Aviões, barcos e centenas de soldados haviam sido mobilizados para localizar o KRI Nanggala 402, um submersível de origem alemã com 40 anos de atividade. Ele desapareceu durante exercícios militares e as esperanças de sobrevivência da tripulação já eram consideradas mínimas, pois as reservas de oxigênio do submarino estariam esgotadas.
Com informações do portal UOL.