300 quilos de explosivos foram apreendidos pela PRF, em Uruaçu

Explosivos teriam sido adquiridos na região da grande Goiânia e seriam utilizados na prática de garimpo no Pará

Dois homens foram presos com aproximadamente 300 quilos de explosivos. A prisão foi feita durante uma fiscalização de rotina na Unidade Operacional da PRF na BR-153, em Uruaçu. Segundo os policiais, o motorista fugiu realizando diversas manobras arriscadas e colocando em risco os demais usuários da rodovia. Ele só foi parado após cinco quilômetros, já no município de Campinorte.

O veículo foi abordado e era ocupado por dois homens um de 27 anos e outro de 43. Durante as buscas, foram encontrados no interior do carro 10 sacos contendo cada um cerca de 25 Kg de explosivos tipo emulsão encartuchada classificados como Explosivos de Demolição, além do explosivo havia também 800 espoletas utilizadas para a detonação de explosivos e 4 carreteis com 800 metros de detonadores cada, todos esses materiais que são de uso controlado e dependem de autorização do Exército para seu manuseio estavam acondicionados de forma inadequada e sem nenhum cuidado.

Segundo um dos homens, que não comprovaram a origem do produto, os explosivos teriam sido adquiridos na região da grande Goiânia e seriam utilizados na prática de garimpo no Pará.

O material foi apreendido e os dois homens foram encaminhados para a Polícia Civil de Uruaçu onde foram presos em flagrante por crime previsto no Estatuto do Desarmamento de transportar produto explosivo sem a devida autorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.