3 destinos não tão distantes de Goiânia para conhecer no final do ano

É melhor se antecipar o máximo possível, pois quanto mais tarde você comprar as passagens e reservar o local que pretende ficar, mais cara ficará a sua viagem

Se você quer sair do estado para curtir as férias, mas mesmo assim não quer ir para muito longe, saiba que há destinos não tão distantes de Goiânia e que são ótimos lugares para se conhecer no final do ano. Antecipe-se o máximo possível, pois quanto mais tarde você comprar as passagens e reservar o local que pretende ficar, mais cara ficará a sua viagem. Confira abaixo três desses destinos operados por preços em conta — tendo como base a companhia aérea Azul:

Cuiabá (MT)

Reprodução

A capital mato-grossense fica a cerca de uma hora e meia de avião partindo de Goiânia. A cidade é cercada por uma natureza impressionante e tem uma cultura formada por povos tradicionais e imigrantes. A culinária local se destaca com a utilização de ingredientes da própria região, como a mandioca e o pequi. Cuiabá tem praças, monumentos, igrejas e museus, fazendo da metrópole um bom lugar para se estar, independentemente do seu estilo de vida.

Se não bastasse isso, uma das principais características da cidade é ser porta de entrada para outras atrações turísticas da região, como a Chapada dos Guimarães e o Pantanal. O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, por exemplo, possui mirantes, trilhas, cachoeiras, grutas e cânions prontos para serem explorados pelos turistas ávidos pelos encantos da natureza.

Belo Horizonte (MG)

Reprodução

Com tempo de voo de uma hora e 15 minutos, a capital mineira é uma boa opção para quem deseja experimentar a culinária característica da região. Além de ter restaurantes que servem os mais variados quitutes da tradicional comida mineira, a cidade é conhecida como a capital nacional do boteco, título que faz referência à grande quantidade de bares em Belo Horizonte. Arborizada e com um bom transporte público, você certamente vai aproveitar o passeio. Visite o Museu de Artes e Ofícios, o Mercado Central e o Complexo da Pampulha.

Palmas (TO)

Reprodução

A capital de Tocantins não é um lugar que vem à mente quando você deseja viajar, e os motivos podem ser variados, inclusive o fato da cidade ser relativamente nova. Foi criada só em 1989 e contou com um planejamento prévio, assim como a cidade de Brasília. Por isso, ainda está se desenvolvendo. Mas isso não significa que ela não tem atrativos interessantes.

Como a cidade não fica próxima ao mar, o que os moradores fazem é se divertir em praias de água doce, localizadas no lago da usina do Lajeado, que conta com 160 quilômetros de extensão. Entre elas, estão as praias da Graciosa, do Prata e dos Arnos. Um dos principais atrativos fica com a culinária local: toda sexta-feira, feirantes vendem frutas, doces, especiarias e muita comida local para você se deliciar. A capital é um ótimo lugar para visitar e ficar alguns dias. De avião, a duração da viagem é de uma hora e meia.

Deixe um comentário