2º Festival Internacional de Música de Goiás abre inscrições para músicos e grupos goianos

Edição 2014 foi dividida entre Pirenópolis, Goiânia e Alto Paraíso e ocorrerá entre 15 e 23 de agosto. Foco da iniciativa são apresentações de jazz, blues, instrumental e música erudita

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-Goiás) abriu a partir desta quinta-feira (17/7) as inscrições para artistas, bandas e grupos musicais goianos de jazz, blues, instrumental e música erudita interessados em se apresentar na segunda edição do Festival Internacional de Música de Goiás (Figo 2014), lançado em 2013 com grande aceitação do público. O período de inscrições para esta edição se estende até o próximo dia 26 com a meta de selecionar 12 apresentações goianas.

Leia Mais: Festival Internacional de Música em Goiás: Um Figo de alimento à cultura

Este ano o Figo está programado para ocorrer entre os dias 15 e 23 de agosto. O festival será iniciado por Pirenópolis, até o dia 16, quando passa a ocorrer em Goiânia entre os dias 19 e 20, com encerramento em Alto Paraíso, onde ficará nos dias 22 e 23.

As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário, a ser baixado e preenchido pelos interessados, que devem encaminhá-lo para o e-mail [email protected] O formulário eletrônico permite a postagem de vídeos e releases sobre o trabalho dos artistas.

A seleção será feita por uma curadoria especializada formada por quatro profissionais da área musical, que estarão em Goiânia de 28 a 29 para a análise dos projetos inscritos. A divulgação do resultado está prevista para o dia 31 de julho.

Dentre os objetivos do Figo está o intercâmbio de tecnologias entre artistas e grupos musicais, bem como permitir a circulação de informações ligadas ao setor entre produtores culturais, jornalistas e por fim com o público, o que possibilita o escoamento da produção cultural.

No ano passado o evento ocorreu em meados de agosto no Teatro Goiânia e depois em Pirenópolis, no encerramento, com um total de 24 apresentações durante toda sua duração, divididas entre artistas locais e internacionais, como Leroy Jones Quintet Feat. Topsy Chapman (EUA).

Confira o edital e baixe o formulário pelo site da Secult Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.