O Dia Nacional da Habitação foi criado em 1964, em homenagem à aprovação da lei do Sistema Financeiro de Habitação e da criação do Banco Nacional da Habitação (BNH)

A Prefeitura de Goiânia entregou neste sábado, 21 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional da Habitação, 240 novas escrituras de imóveis em solenidade no Paço Municipal. Desde a criação da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, em maio, a administração municipal já entregou 600 escrituras em 13 bairros de Goiânia

O prefeito e a primeira-dama Thelma Cruz, além de secretários municipais e vereadores, participaram da cerimônia. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) destacou o trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo para a entrega das escrituras. “Eu vi aqui, hoje, nos olhos de cada senhor e senhora a alegria de receber a escritura da casa própria. E é isso que nos motiva. Possibilitar ao cidadão a segurança e o direito de dizer que a casa é sua é o compromisso da nossa gestão, de todo o nosso secretariado e de todos os vereadores da Câmara Municipal”, afirmou Rogério Cruz.

O secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, ressaltou o tempo de espera pelas famílias. “Sob a diretriz do prefeito Rogério Cruz, trabalhamos fortemente e entregamos, até agora, centenas de novas escrituras a moradores da nossa cidade. Em alguns casos, famílias esperavam há mais de 40 anos pelo documento”, disse.

O Dia Nacional da Habitação foi criado em 1964, em homenagem à aprovação da lei do Sistema Financeiro de Habitação e da criação do Banco Nacional da Habitação (BNH).