230 mil goianos já receberam as duas doses do imunizante contra a Covid-19

Dados divulgados pela SES-GO mostram que 542 mil goianos já foram contaminados pelo novo coronavírus, entretanto, pelo menos 728 mil primeiras doses da vacina foram aplicadas em todo o Estado

Vírus responsável pela Covid-19. | Foto: OPAS/OMS

A atualização do boletim epidemiológico de Goiás, realizada neste domingo, 18, pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), mostra que 542 mil goianos já foram contaminados pelo novo coronavírus. Destes, há o registro de 499 mil pessoas recuperadas e 13,6 mil óbitos confirmados. Em contrapartida, na tentativa de controlar o cenário da doença, mais de 230 mil goianos já receberam as duas doses do imunizante contra a Covid-19.

A taxa de óbitos confirmados por Covid-19 em Goiás até o momento confirma como 2,16% a taxa de letalidade da doença no estado. Há 285 óbitos suspeitos que estão em investigação. 

Vacinação contra a Covid-19

O Estado de Goiás já recebeu em seu território e distribuiu às regiões e municípios cerca de 1.557.880 doses de imunizantes, sendo 1.186.680 da CoronaVac e 371.200 da AstraZeneca. Assim, em levantamento preliminar, até o momento, 728 mil primeiras doses foram aplicadas em todo o Estado.

Internações por coronavírus

Em decorrência do aumento da taxa de isolamento social no Estado, durante os meses de março e abril e o avanço da imunização contra a Covid-19, tanto a fila de espera por Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria, quanto as taxas de ocupações, reduziram. No momento, a rede estadual de saúde conta com 90,53% de ocupação dos leitos de UTI, com 54 disponíveis. Já na enfermaria, essa porcentagem cai para 67,97% e 237 unidades vagas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.