Para os amantes do mundo cinematográfico, essa é a hora de aproveitar para se agraciar com as produções visuais. A 22ª edição da Goiânia Mostra Curtas trouxe 77 filmes, distribuídos em Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás e 21ª Mostrinha, que é uma mostra especial para o público infantil com a participação de alunos das escolas públicas da capital. Destes, oito ainda estão em cartaz (veja lista abaixo).

O evento teve início no dia 3 de outubro homenageando a montadora de cinema Cristina Amaral e com pocket show da multiartista Saskia. Durante toda a semana foram exibidos os filmes da mostra competitiva, ministrados cursos e ainda mesa de debate. Porém, quem perdeu os primeiros dias ainda pode acompanhar algumas obras de forma gratuita.

Neste sábado, 7, por exemplo, acontecerá a MasterClass o Desenvolvimento de Projetos Autorais e a Co-Direção: Um estudo de caso de As Miçangas dos diretores Rafaela Camelo e Emanuel Lavor, na sala multimídia João Bênio, na Vila Cultural Cora Coralina.

As exibições continuam durante todo sábado. Às 14h, por exemplo, terá a Curta Mostra Especial que De Lugar Nenhum e, em seguida, às 16 horas, será apresentado o debate Assimilar, Desmontar, olhar de novo. Refazendo perguntas para o filme feito no Brasil e para o cinema brasileiro. 

Domingo, dia 8, às 10h30 da manhã, a meninada poderá aproveitar a 22ª Goiânia Mostra Curtas com a 21ª Mostrinha aberta ao grande público, às 11h acontece o Encontro com Realizadores na Vila Cultural Cora Coralina e logo mais, às 20h, um momento muito esperado da Mostra: a cerimônia premiação e encerramento. Confira lista:

Sábado, dia 7 de outubro

  • 10h: MASTERCLASS – Sala Multimídia João Bênnio – Vila Cultural Cora Coralina – Entrada: Aberta ao público (sujeita à lotação)
  • 10h: LABORATÓRIO DE ROTEIROS AUDIOVISUAIS – Vila Cultural Cora Coralina (Hall) 
  • 14h: CURTA MOSTRA ESPECIAL DE LUGAR NENHUM – Teatro Goiânia Programa 1 
  • 16h: DEBATE DA CURTA MOSTRA ESPECIAL DE LUGAR NENHUM – Teatro Goiânia – Entrada: Aberta ao público 
  • 19h CURTA MOSTRA BRASIL – Teatro Goiânia Programa 4 

8 de outubro 

  • 10h30: 21ª MOSTRINHA – Teatro Goiânia Histórias na era do Antropoceno – Entrada: Aberta ao público 
  • 11h: ENCONTRO COM REALIZADORES – Vila Cultural Cora Coralina (Hall)
  • 20h: ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO

Leia Também

Vila Cultural Cora Coralina inaugura exposição sobre arte urbana com obras de artistas goianos

Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição de Rodrigo Flávio a partir desta terça-feira