Prefeitos aliados a Flávia Morais e lideranças do PDT sinalizam apoio a José Eliton

Reunião na segunda-feira contou com participação de gestores de siglas como PP e MDB

Divulgação

O governador José Eliton (PSDB) esteve reunido no início desta semana com 22 prefeitos que compõem a base de apoio da deputada federal pelo PDT, Flávia Morais. Na reunião, que contou com a presença da parlamentar e do presidente estadual da sigla George Morais, os líderes manifestaram a intenção de seguir com o tucano.

A sinalização é um excelente indicativo de que o PDT deve fechar com a base aliada. Dos 22 prefeitos presentes do PDT, 11 participaram da reunião e um foi representado pelo vice. Outros 10 prefeitos de outros partidos que compõem a base municipal de apoio da deputada Flávia Morais também participaram do encontro, realizado no Palácio das Esmeraldas.

Dentre os chefes de Executivo de outras legendas, incluem nomes do PSDB, PP e até MDB. Em entrevista ao Jornal Opção, o prefeito emedebista de Aurilândia, Rubens Batista de Queiroz, ponderou que não possui dificuldade partidária para tratar com a base aliada e elogiou o trabalho do governador.

“Levanto a bandeira do município, nao tenho vaidade partidária”, afirmou. Sobre a possibilidade de seguir a base de apoio de Flávia, caso esta opte por caminhar junto ao governo estadual, o prefeito alega que a situação ainda está sendo avaliada.

Em entrevista após a reunião, George Morais destacou que a solicitação da reunião com o governador partiu dos próprios prefeitos, e que o encontro foi muito positivo. “Os prefeitos ficaram muito contentes com o resultado da reunião; com o tratamento dado às suas demandas. Nós só temos a agradecer ao governador José Eliton”, disse.

“É uma alegria recebê-los, podermos debater e buscar encaminhar demandas e soluções para as dificuldades que os municípios enfrentam. Quando a deputada Flávia me ligou pedindo para trazê-los, de pronto coloquei as portas do Palácio abertas”, afirmou o governador, que recebeu muitos agradecimentos pelo bom andamento das obras do programa Goiás na Frente; ouviu demandas dos municípios e buscou encaminhá-las.

“É um trabalho republicano do nosso governador junto aos nossos prefeitos para que possamos agilizar e o mais rápido possível entregar benefícios para a nossa comunidade e população”, completou Flávia Morais.

Na ocasião, o prefeito de São Luís de Montes Belos, Eldecirio da Silva (PDT), afirmou que o partido enxerga com bons olhos a gestão de José Eliton e tem esperança de que ele continuará a fazer um ótimo governo. Os prefeitos também agradeceram pelos programas sociais que continuam a atender os municípios, como o Renda Cidadã e o Jovem Cidadão, que agora tem uma vertente voltada a pessoas com deficiência.

Integram a lista de prefeitos do PDT que compareceram o encontro Everton Francisco de Matos (Cabeceiras), Edimon Borges de Oiliveira (Caldazinha), Fabiano Queiroz Capuzzo (Campestre), Divina Aparecida (Caturaí), João Batista Davi Rios (Cumari), Gilmar José Ferreira (Damianópolis), Divino Marques de Sousa (Indiara), Adelino Souza Aquino (Itaguari), Cácio Moreira Adorno (Mossâmedes), Eldericio da Silva (São Luis de Montes Belos), Ademar Antônio da Silva (Simolândia), além do vice-prefeito de Cristalina, Luiz Henrique Trolle de Barros.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.