21 mil doses da vacina contra influenza já foram aplicadas em Goiânia

Campanha está em sua primeira fase e atende crianças de 6 meses até menores 5 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde

Seguindo a estratégia e o calendário da Campanha de Vacinação contra a Influenza, a prefeitura de Goiânia inclui, a partir dessa semana, crianças de seis meses até menores de 5 anos, além de puérperas com até 45 dias após o parto, gestantes e trabalhadores da saúde. Todos incluídos neste público podem se dirigir às salas de vacinação da capital que não estejam aplicando doses contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento.

Ao todo, Goiânia já aplicou 21.731 doses na Campanha de Vacinação contra a doença. Na última semana, foram atendidas 14.834 crianças de 6 meses até menores de 4 anos, 552 puérperas, 3.069 gestantes e 3.260 trabalhadores da saúde.

Como a campanha de vacinação contra a influenza acontece de forma simultânea à aplicação das doses contra a Covid-19, o Ministério da Saúde orienta que aqueles que estejam nos grupos prioritários atuais tomem primeiro a dose contra o novo coronavírus e, após 14 dias, seja imunizado contra a influenza. 

Podem tomar a vacina contra a H1N1 bebês a partir de 6 meses de idade, sendo contraindicada apenas para aqueles que tiveram alergia grave a doses anteriores e/ou a ovos, pessoas com febre, sintomas gripais e/ou da Covid-19. Portadores da Síndrome de Guillain-Barré precisam de autorização por escrito do médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.