Para Adriano do Baldy, Executivo deve buscar solução e parar de supor culpados pelas queimadas

“Presidente deve acionar as competências e colocar em prática ações para coibir e fiscalizar, para não deixar que isso aconteça. Essa é o verdadeiro papel do Executivo”, disse

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

Procurado pelo Jornal Opção, o deputado federal por Goiás Adriano do Baldy (PP) considerou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está errando na mira ao tratar das queimadas na Amazônia. 

“Estão falando com base em suposições, é preciso averiguar a verdade dos fatos. Com isso, nosso país fica penalizado, afinal o mundo está de olhos voltados para nossa Amazônia”, disse.

Para Adriano, o que o Governo Federal deve fazer neste momento é buscar soluções. “Ele como presidente deve acionar as competências e colocar em prática ações para coibir e fiscalizar, para não deixar que isso aconteça. Essa é o verdadeiro papel do Executivo”, disse.

“Acho que o Bolsonaro está tentando fazer tudo certo, mas às vezes ele peca ao procurar culpados. Temos que defender o que é mais importante, a Amazônia, que é nosso tesouro”, afirmou ao defender que políticas púbicas sejam feitas para conscientizar pequenos produtores e até madeireiros que trabalham ali naquela área.

O deputado avalia que o Governo tem que se preocupar em fazer acompanhamento diferenciado de toda a comunidade que vive na Amazônia e proteger os indígenas. “Muito mais do que ficar especulando quem fez ou quem deixou de fazer”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.