2024 já chegou na Austrália; confira comemorações pelo mundo
31 dezembro 2023 às 14h22
COMPARTILHAR
A sequência do dia e da noite, causada pela rotação da Terra, juntamente com os fusos horários, fazem com que a Oceania seja a primeira a receber o dia 1º de janeiro. Além disso, países como Japão, Coreias do Norte e do Sul, Hong Kong, Xangai, Filipinas, Tailândia, Taiwan e Singapura também já deram as boas-vindas a 2024.
Na Nova Zelândia, a Sky Tower de Auckland, com seus impressionantes 328 metros de altura, foi o palco para a queima de fogos. Na Austrália, a baía de Sydney foi iluminada por um espetáculo de fogos de artifício.
Veja o vídeo:
As festividades no Brasil
No Brasil, o Rio de Janeiro é um dos locais mais desejados para a celebração do Ano-Novo. O Réveillon Rio 2024, organizado pela Prefeitura do Rio, promete animar a noite em 11 bairros da capital carioca, com a expectativa de atrair quatro milhões de pessoas.
A renomada Praia de Copacabana será palco de duas grandes festas. Um dos palcos, localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace, contará com apresentações de artistas populares como Ludmilla, Glória Groove, Nattan e Luísa Sonza. O segundo palco, situado na rua República do Peru, receberá Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Belo.
Em São Paulo, a festa de Réveillon na Avenida Paulista começa às 17h. Entre as atrações confirmadas estão a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó e a cantora Claudia Leitte, com a expectativa de reunir 2 milhões de pessoas.
Em Brasília, a celebração do Ano-Novo espera atrair um público de 50 mil pessoas. A Esplanada dos Ministérios será palco de música, shows pirotécnicos e uma contagem regressiva ao som de Roupa Nova. Além disso, a noite será animada pelos sertanejos Naiara Azevedo e Israel e Rodolffo, além de artistas locais. O Governo do Distrito Federal preparou um esquema especial de segurança e trânsito para a ocasião.
Leia também:
Quais destinos mais procurados por brasileiros no Réveillon?
Confira atrações que prometem agitar Goiás na virada do Ano Novo
Nutrólogo dá dicas de como manter a dieta sem deixar os brindes de lado no Réveillon