2019: Conheça as cinco carreiras que estão em alta em Goiás

É importante destacar que algumas carreiras exigem especialização e experiência para salários mais elevados

Foto: Divulgação

Ano novo, vida nova. É esse período que muita gente usa para se qualificar, se reciclar e até mesmo encarar novos desafios. Após um ano difícil como 2018, é hora de se empenhar para conseguir se sobressair no mercado de trabalho.

A especialista em Gestão com Pessoas e professora do curso de Recursos Humanos na prática do Instituto de Pós-graduação e Graduação (Ipog), Lorranny Sousa, afirma que os profissionais precisam ficar  atento às novidade do mercado de trabalho. Para isso ela preparou uma lista com a cinco carreiras mais promissoras em Goiás, em 2019.

1. Técnicos em Sistemas de Informação

A automação dos processos continua a ser um dos maiores desafios das empresas para se manterem competitivas, o que leva a valorização dos profissionais que trabalham com sistemas de informação. Dentre estes profissionais, destacamos os desenvolvedores de soluções em mobile que criam aplicativos e sites para celular.

Estes serão ainda mais estimados, uma vez que o comportamento do consumidor digital está cada vez mais voltado ao acesso da internet pelo celular. Os cientistas de dados que dominam big data também continuarão sendo bastante estimados, uma vez que estes profissionais conseguem reunir a imensidão de dados que hoje segue disponível para empresas, organizando-as para que se tornem gerenciáveis.

2. Recursos Humanos

Devido à crise econômica dos últimos anos, muitas empresas diminuíram investimento em gestão de pessoas. Em 2019, há expectativa por parte do empresariado brasileiro de que a economia do país aqueça e os profissionais de recursos humanos serão fundamentais para que as empresas consigam aproveitar as oportunidades geradas. Será necessário um plano rápido de investimento em pessoas, além de agilidade na contratação de novos profissionais, treinamento e estímulo a engajamento.

3 – Geriatra

Gerontologia e Geriatria são profissões que aparecem na lista das áreas mais promissoras para se trabalhar no Brasil em 2019 e em próximos anos de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O motivo da valorização destes profissionais é o aumento da população idosa que irá superar o número de jovens no país até o ano de 2030.

4 – Analista de BI (Business Inteligent)

O analista de business intelligence é responsável por reunir dados sobre tudo o que impacta o negócio de determinada empresa e apresentá-los aos líderes para embasar suas decisões. Um mercado cada dia mais competitivo exige tomadas de decisões rápidas e eficazes, por este motivo a área de bussiness intelligence segue em alta em 2019.

5. Analista de mídias digitais

O mercado digital segue em franca expansão e ter presença estratégica na internet passou a ser prioridade nas empresas. O resultado é a busca por profissionais que compreendam e dominem as ferramentas e tecnologias de marketing digital. Dentre os profissionais de mídias digitais se destacarão em 2019 aqueles que dominam técnicas que façam com que os nomes das empresas apareçam em buscadores digitais, como o Google. Tais técnicas são
chamadas de SEO (Search Engine Optimization).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.