2016 promete ser atípico no Legislativo da capital
29 dezembro 2015 às 12h53

COMPARTILHAR
Presidente Anselmo Pereira (PSDB) diz que irá exigir da Prefeitura de Goiânia criação de novo projeto do Plano Diretor e atualização de leis antigas ainda em vigor

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), promete que o ano de 2016 será atípico para o Poder Legislativo da capital, conforme disse em coletiva nesta terça-feira (29).
[relacionadas artigos=”55432″]
O plano é desafiar o Paço Municipal a criar novas leis e cumpri-las efetivamente. Entre os projetos que devem ser apresentados ou reanalisados estão os da reforma dos códigos de Posturas e Tributário municipais, além da que prevê o Aproveitamento de Resíduos Sólidos e a Ambiental. Esta última, considerada prioridade, deve chegar à Diretoria Legislativa logo no retorno do recesso, 16 de fevereiro.
“Como Goiânia quer estar no contexto nacional e mundial de sustentabilidade sem nem ter regimento claro e definido sobre esse tema? Vamos exigir seu cumprimento e o texto está praticamente pronto. Como integrantes do Conselho Municipal de Política Urbana [Compur] vamos cobrar isso para a sociedade goianiense”, argumentou o tucano. O Compur é o órgão auxiliar da administração na formulação, acompanhamento e atualização das diretrizes e dos instrumentos de implementação da política urbana.
Também foi prometido a tramitação do novo Plano Diretor de Goiânia, que vai completar dez anos em vigor em 2017. “Fizemos acordo para que a partir desta legislatura não iremos mais atualizá-lo, mas sim criar um novo a cada década.”
Concurso
Anselmo pontuou ainda que não há certeza sobre a realização de concurso público para preenchimento de vagas para a Câmara de Goiânia. Em janeiro será formada comissão para avaliar a possibilidade do certame. “O que pode atrapalhar é o processo eleitoral. Não quero disputar e, depois, ser impedido de dar posse aos candidatos que passarem.”