Mayara Carvalho

1º Festival de Cinema de Trindade começa nesta quinta (24)

Evento recebe, além da exibição de filmes, exposição de 15 obras de Frei Nazareno Confaloni, oficina de Cinema de Bolso e shows

Começa nesta quinta-feira (24/5) o 1º Festival de Cinema de Trindade que será realizado até o próximo sábado (26). A abertura oficial é às 18h30, no Cineteatro Afipe.

Com o lema “Visões do sagrado”, serão exibidos filmes de longa, curta e média durações que proporcionam uma reflexão sobre a relação entre a sétima arte e a espiritualidade.

A organização é da Agência Municipal de Turismo do município e da Superintendência de Comunicação e Eventos (Semuce). A curadoria é de João Novaes e da Cora Filmes.

O evento contará também com Oficina de Cinema de Bolso (vídeos feitos com aparelhos celulares), com coordenação dos diretores Andreia Miklos e Yuri Vieira, entre os dias 23 e 25/05.

A oficina será direcionada a alunos da rede pública de ensino de Trindade, dividida em duas turmas: uma destinada ao público infanto-juvenil (09 a 12 anos de idade) e outra para o público jovem (de 13 a 18 anos).

Serão exibidos, durante a noite, na mostra principal, durante os três dias de evento, os filmes Padre Pelágio – Santificado Seja o Vosso Nome (direção de Fábio PH), Caminhada da fé (direção de Pedro Diniz), Muladeiros de Aruanã, Ruídos da fé (direção de Angelo Lima), entre outros.

Na parte da tarde, durante estes dias de cinema, arte e religiosidade, acontecerão também exibições de animações direcionadas ao público infantil.

Todos os dias, após a exibição dos filmes, acontecerão shows na Praça da Matriz com nomes de peso da cena cultural de Goiás, como a banda Beat and Shout, Nila Branco, e Maria Eugênia.

Uma exposição de pinturas, com o melhor da produção religiosa de Frei Nazareno Confaloni, também ocupará o Foyer do Cineteatro Afipe. Quinze obras deste que foi o mestre não só de Siron Franco, mas também de muitos outros grandes artistas goianos, estarão à disposição do público durante o 1º Festival de Cinema de Trindade.

Programação

• 24/05 – Quinta-feira

Oficinas – Cinema de Bolso – salão paroquial

8h às 11h -Matutino – 4º ano da rede municipal de ensino

14h às 17h – Vespertino – Ensino médio da rede estadual de ensino

Cineteatro Afipe

18h30 – Abertura com banda – Gustav Ritter – Mistura e Manda

19h – Solenidade – Abertura Oficial

20h – Filme – Padre Pelágio – Santificado Seja o Vosso Nome

Praça da Matriz

21h30 – Show de Maria Eugênia

 

• 25/05 – Sexta-feira

Cineteatro Afipe

9h – Episódios da Turminha do Pai Eterno

14h – Quinteto de Cordas – Concerto Pedagógico e

Oficinas de Cinema de Bolso

19h – Curtas sobre a família do prefeito JânioDarrot (A devoção de Jamiro Alves, Muladeiros de Aruanã). Filmes: Devoção, Caminhada da fé (Pedro Diniz), Caminhada de fé (Grupo Desencanto)

Salão paroquial

8h às 11h – Matutino – 4º ano da rede municipal de ensino

14h às17h – Vespertino – Ensino médio da rede estadual de ensino

Praça da Matriz

21h30 – Show – Beat and Shout

 

• 26/05 – Sábado

Cineteatro Afipe

16h–Filme: Irmão Sol, Irmã Lua (Franco Zeffirelli)

19h – Reprodução dos trabalhos das oficinas e entrega dos certificados

20h – Ruídos da Fé e Ressurreição (Filme comercial)

Praça da Matriz

21h30 – Show – Nila Branco

· Exposição de 15 obras de Frei Confaloni.

Deixe um comentário