O Opção Pesquisas, instituto do Jornal Opção, foi às ruas de Anápolis para realizar 800 entrevistas entre os dias 11 e 14 de julho de 2024. A pesquisa espontânea (em que os nomes dos candidatos não são apresentados) revelou que Márcio Corrêa (PL) e Antônio Gomide (PT) estão tecnicamente empatados, com 15,5% e 15% das intenções de voto, respectivamente.

Em comparação com o levantamento espontâneo de 20 de maio deste ano, quando Antônio Gomide aparecia com 17% das intenções de voto e Márcio Corrêa com 9%, houve uma aproximação entre os dois pré-candidatos. 

Diante da pergunta “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Anápolis?”, Hélio Lopes (PSDB) foi lembrado por 0,6% dos entrevistados. Eerizania Freitas (UB) vem em seguida, com 0,5%. O atual prefeito Roberto Naves (Republicanos) não pode se candidatar novamente, mas também foi lembrado por 0,5% dos eleitores. Kim Abrahão (PSD) teve 0,4% das menções e José de Lima (PMB) por 0,3%. Não sabe/Não respondeu: 60%.

O intervalo de confiança estimado para este estudo é de 95% e a margem de erro máxima de estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global. Essa pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-05312/2024. Sua autenticidade pode confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço http://www.tse.jus.br, por meio do código 93B2.7E63.5449.C5F0.