1ª edição da FLIG quer transformar Goiânia na capital do livro

Evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, no Centro Cultural Athletics; programação inclui palestras, rodas de leitura, oficinas, peças de teatro e terá escritores convidados

A escritora brasiliense Marla de Queiroz | Foto: Divulgação

Goiânia ganha sua primeira Feira Literária, a FLIG. O encontro será realizado das 9h às 19h, nos dias 24, 25 e 26 de Agosto, no Centro Cultural Athletics. A programação inclui palestras, rodas de leitura, oficinas, peças de teatro e outras atividades. A realização é do Instituto IPE e o Conselho Nacional do Sesi com entrada gratuita.

Entre os escritores convidados estão a escritora brasiliense Marla de Queiroz, o paulista Zack Magiezi, os goianos Maria Lucia Félix Bufaiçal, Denise Godoi e Lucão. Um dos destaques é o escritor baiano Claudio Vieira de Oliveira, autor da biografia intitulada O Mundo está ao Contrário.  Aos 40 anos, Cláudio é um exemplo de superação, já que nasceu com as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, em decorrência de uma doença rara.

Além das palestras e mesas redondas, haverá oficinas de leitura, sarau poético e apresentação de duas peças infantis: CORALINHA com grupo Cia Sala 3, que se apresenta no sábado às 18h e Dois Patetas Espatifados com o grupo de teatro O Trupicão, no mesmo horário, no domingo.

Serão três dias inteiramente ligados à literatura e a arte de ler, quando Goiânia vai se transformar na capital do livro. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas possam visitar e conhecer o evento, bem como suas atrações, suas palestras, oficinas de leitura, entretenimento e lazer.

“A ideia é que o evento se torne referência de entretenimento, conhecimento e aprendizado e se consolide passando a fazer parte dos calendários de eventos da cidade”, diz Edno Cruz do Prado, diretor da FLIG.

Serviço:

Evento: FEIRA LITERÁRIA

Data: 24, 25 e 26 de Agosto

Horário: 9h ás 19h

Local: Centro Cultural Atheltics

Endereço: Rua dos Lírios, Lt 65, Chácara 13, Parque oeste Industrial

Realização: Instituto IPE

Patrocínio: Conselho Nacional do SESI

Deixe um comentário