180 vagas são ofertadas no EJA Mulher

Das 180, 100 são destinadas ao ensino médio e as 80 restantes, ao fundamental; inscrições podem ser realizadas nesta quinta, 21, e sexta-feira, 22

180 vagas serão ofertadas no EJA Mulher | Foto: SME-SP

Turmas voltadas para mulheres residentes em Goiânia que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano e as do ensino médio são abertas em modalidades para o Ensino Fundamental Anos Finais e Médio. Inscrições às 180 vagas podem ser realizadas gratuitamente nesta quinta, 21, e sexta-feira, 22.

Para se inscrever no curso, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Sistema da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG) Sesi/Senai, é preciso comparecer na sede da SMPM, localizada na Rua 74, entre nove da manhã e quatro horas da tarde. Ao todo serão ofertadas 180 vagas, sendo 80 para ensino fundamental e 100 para o ensino médio.

A secretária da Mulher, Tatiana Lemos, justifica a abertura das novas turmas voltadas às mulheres ao afirmar que a educação é a base do fortalecimento e empoderamento das mulheres. “Estamos comprometidos com políticas públicas que promovam um novo caminho para a construção da autonomia feminina”, afirmou.

Quem se inscrever também será contemplada com o curso profissionalizante de Informática Básica e sairá da formação com dois certificados. Para se candidatar, é preciso apresentar as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço do mês, comprovante de escolaridade – histórico escolar ou declaração -, uma foto 3X4 e endereço de e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.