Nova fase da Operação Descarrilamento pretende desarticular grupo que também atua no tráfico de drogas na região metropolitana da capital

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da  Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), deflagrou na manhã desta quinta-feira (7/12) a Operação Fim da Linha, última etapa da Operação Descarrilamento, contra grupo criminoso responsável por pelo menos 15 mortes na Região Metropolitana de Goiânia.

[relacionadas artigos=”106166″]

Foram expedidos 18 mandados de prisão contra integrantes da quadrilha que também atua no tráfico de drogas na capital.

Segundo informações da polícia, as investigações acontecem há cerca de 4 meses. A ação é desdobramento das duas fases deflagradas em setembro deste ano, que levaram à prisão de 14 pessoas que supostamente atuavam nas regiões do São Francisco, Dergo e Capuava.

À época, foi apurado que o grupo seria responsável por cerca de 10% dos homicídios praticados em Goiânia este ano. Apontado como líder do grupo, José Constantino Júnior, conhecido como Juninho, é antigo conhecido da polícia e comandava tudo de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), onde está recluso.