18 são presos em operação contra quadrilha responsável por homicídios em Goiânia

Nova fase da Operação Descarrilamento pretende desarticular grupo que também atua no tráfico de drogas na região metropolitana da capital

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da  Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), deflagrou na manhã desta quinta-feira (7/12) a Operação Fim da Linha, última etapa da Operação Descarrilamento, contra grupo criminoso responsável por pelo menos 15 mortes na Região Metropolitana de Goiânia.

Foram expedidos 18 mandados de prisão contra integrantes da quadrilha que também atua no tráfico de drogas na capital.

Segundo informações da polícia, as investigações acontecem há cerca de 4 meses. A ação é desdobramento das duas fases deflagradas em setembro deste ano, que levaram à prisão de 14 pessoas que supostamente atuavam nas regiões do São Francisco, Dergo e Capuava.

À época, foi apurado que o grupo seria responsável por cerca de 10% dos homicídios praticados em Goiânia este ano. Apontado como líder do grupo, José Constantino Júnior, conhecido como Juninho, é antigo conhecido da polícia e comandava tudo de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), onde está recluso.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.