Documento de autoria do vereador Dr. Gian (PSDB) foi apresentado ao presidente da Câmara na manhã desta quarta-feira (27/1)

O requerimento para a suspensão da distribuição de pelo menos 20 livros didáticos a serem entregues para alunos de 6 a 10 anos da rede municipal de ensino de Goiânia, conseguiu as assinaturas necessárias para aprovação na Câmara Municipal de Goiânia.

[relacionadas artigos=”57355″]

Ao todo, 17 vereadores da Casa assinaram o documento proposto pelo vereador Dr. Gian (PSDB). Diante das assinaturas, o documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB) e um ofício deve ser encaminhado ainda nesta quarta-feira (27/1) para Secretaria Municipal de Educação (SME).

O requerimento, idealizado pelo vereador da bancada evangélica, solicita a suspensão da distribuição de qualquer material “que aborde em seu conteúdo o tema ‘ideologia de gênero'”. Os livros didáticos utilizados pelas escolas públicas municipais são aprovados pelo Ministério da Educação (MEC).

O Jornal Opção teve acesso ao requerimento que traz em anexo cópias de páginas de alguns dos livros que foram considerados impróprios. O material usado como exemplo de abordagem da “ideologia de gênero”, na verdade, aborda questões como diversidade, sexualidade e saúde pública.

A rede municipal de ensino está em sua segunda semana de aula e a previsão é de que os livros, entregues pelo MEC, cheguem dentro dos próximos dias.

Confira a lista com o nome dos vereadores que assinaram o documento:

Antônio Uchôa (PSL)
Denício Trindade (PMDB)
Divino Rodrigues (PROS)
Dr. Bernardo do Cais (PSC)
Edson Automóveis (PMN)
Eudes Vigor (PMDB)
Fábio Caixeta (PMN)
Felizberto Tavares (PR)
Pedro Azulão Júnior (PSB)
Rogério Cruz (PRB)
Welington Peixoto (PMDB)
Zander (PSL)
Paulo da Farmácia (PROS)
Paulo Magalhães (SDD)
Izídio Alvez (PMDB)
Jorge do Hugo (PSL)
Milton Mercêz (SP)