15ª edição do Prefeitura em Ação beneficia região do Parque das Nações

Prefeito Gustavo ressalta importância da ação na proximidade da população

Foto: Rodrigo Estrela

Prefeitura de Aparecida realiza, durante toda a semana, a 15ª edição do Prefeitura em Ação. O mutirão, que teve início na segunda-feira, 29, tem recebido serviços indiretos de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Saúde e Meio Ambiente. E, nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, a população de dez bairros da região do Parque das Nações recebe estrutura da própria administração pública na Escola Municipal Maria Gomes da Silva no setor Colonial Sul.

Os trabalhos diretos à população pela sede itinerante da prefeitura são nas áreas de: saúde, educação, trabalho, assessoria jurídica, social e outras secretarias da administração municipal. Todas as secretarias estão presentes.

Segundo o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), a prefeitura faz aquilo que é obrigação da administração, com estes mutirões. “Cuidar da cidade”, disse ele ao ressaltar que o Prefeitura em Ação estará a cada mês em uma região de Aparecida.

Ao longo da semana

De acordo com Gustavo, foram realizados trabalhos de infraestrutura durante a semana e, na sexta e sábado, ocorreu a transferência da prefeitura para o local, a fim de ouvir as demandas dos aparecidenses. “Todas as secretarias estão aqui, neste local. No dia-a-dia a prefeitura já está presente nos bairros, mas essa ação é importante para termos um olhar ainda mais próximo e fazer um governo diferente. Uma vez por semana estou em algum bairro para saber o que é necessário”.

Ele pontua, também, que todas as residências da região receberam a visita dos agentes de endemias da cidade. O motivo: prevenir a dengue.

Benefícios

Dentre os serviços oferecidos gratuitamente à população, vale destacar os exames de vista, odontologia, ultrassom para grávidas, cadastro para o programa Bolsa Família e CadÚnico. E, ainda, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal e emissão de identidade e CPF, bem como emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, fotos 3×4 e mais.

Já sobre os serviços de infraestrutura, destaca-se: roçagem, limpeza de lotes e varrição das ruas, troca de lâmpadas, recuperação de meio-fio, manutenção e revitalização da sinalização de trânsito, tapa-buraco, recapeamento das vias mais danificadas e arrastão de combate à dengue com visita a mais de 10 mil casas.

Foram beneficiados os seguintes bairros, nesta edição do evento: Jardim Veneza, Setor Colonial Sul, Jardim Canadá, Jardim Tiradentes, Porto das Pedras, Residencial Campos Elísios, Pontal Sul II, Itapuã II, Anhambi e Parque das Nações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.