15 minutos de chuva alagam ruas e casas na Cidade de Goiás

Até a tarde desta sexta-feira, 7, a GO-164 que leva à Sanclerlândia, ainda se encontrava sob fortes chuvas

Gabriela Macêdo
Marcela Guimarães

Apenas 15 minutos de chuvas ocorridas nesta quinta-feira, 6, foram suficientes para alagar ruas e casas da Cidade de Goiás. Atualmente, no estado, pelo menos 16 municípios já decretaram situação de emergência devido aos estragos causados pela chuva – especialmente nas regiões Centro, Nordeste e Norte de Goiás. Na cidade de Goiás, vídeos registrados por moradores mostra a água invadindo comércios e casas do Centro Histórico e de bairros.

Na tarde desta sexta-feira, 7, a GO-164 que leva à Sanclerlândia, muito usada pelos vilaboenses, ainda se encontrava sob fortes chuvas. Inclusive, em um dos vídeos, é possível ver a água invadindo o Espaço Ouro Fino Pizzaria e Restaurante, tradicional estabelecimento que fica na Rua Félix de Bulhões, próximo à Praça do Coreto. Os comerciantes ficaram impossibilitados de receber clientes a noite toda. Após ser invadido pela água, o local ficou tomado por terra e areia que foram trazidos pela enxurrada.

“Em quase 10 anos que estou aqui, a chuva nunca tinha avançado tanto para dentro da empresa como agora. Inclusive, até agora estamos com areia aqui”, disse o gerente proprietário do Ouro Fino, Welington Matos. Já no setor Rio Vermelho, a moradora Marielly Silva teve parte da casa toda alagada. “Até hoje pela manhã, estava limpando a minha cozinha”, conta.

Apesar de ter tentado contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura de Goiás, em prol de atualizações sobre providências a serem tomadas para minimizar os impactos das chuvas, o Jornal Opção não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.