Goiás recebe mais 119 mil doses da vacina AstraZeneca

Imunizantes serão destinadas às primeiras aplicações, sendo 70% do carregamento à população geral e o restante aos grupos prioritários

119 mil doses da AstraZeneca chegam em Goiás na madrugada desta quinta | Foto: Reprodução

Novas 119.750 doses de vacina AstraZeneca contra Covid-19 chegaram em Goiás na madrugada desta quinta-feira, 10. De acordo com o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), o carregamento deverá ser utilizado como primeiras doses, sendo 70% destinado à população geral, por ordem decrescente de idade. O estante será aplicado nos grupos prioritários previstos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Em suas redes sociais, Caiado comemorou a chegada das vacinas. “Notícia boa! Mais vacinas chegando na próxima quinta-feira: imunizantes da AstraZeneca. Todas 1ª dose. Vamos avançar ainda mais na faixa etária da população. Já temos cidades na casa dos 40 anos. Vá preparando o braço!”, escreveu.

Com as novas doses, Goiás ultrapassa o marco de 3 milhões de doses recebidas até o momento. Ao todo, mais de 1,6 milhões foram aplicadas à população como primeiras doses e mais de 665 mil como reforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.