10ª Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (4) em Anápolis

Abertura oficial acontecerá no auditório da faculdade Fama, a partir das 19h

Com o tema “Rede de Atenção à Saúde de Anápolis: Desafios e Perspectivas”, começa nesta segunda-feira (4/12) a 10ª Conferência Municipal de Saúde (CMS). A abertura oficial acontecerá no auditório da faculdade Fama, às 19 horas, e prosseguirá com diversas palestras e painéis nos dias 5 e 6, no Hotel Intercity, no Setol Sul Jamil Miguel. O evento é uma realização  da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

O objetivo da conferência é discutir o tema principal, apresentar a situação atual da saúde no município, que servirá de base para estabelecer novas diretrizes para contribuir para a formulação da política de saúde e a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.

No primeiro encontro, a secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, ministrará palestra sobre “A Rede de Atenção à Saúde em Anápolis: Desafios e Perspectivas”. No dia 5, às 9 horas, no Hotel Intercity, o farmacêutico, ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, membro da COFIN/CNS e CIRHRT/CNS, Francisco Batista Júnior, será o palestrante com o tema “A Nova Política Nacional de Atenção Básica e a Rede de Atenção à Saúde”.

Terá também, pela primeira vez no município, a palestra sobre “A Rede de Atenção à Psicossocial em Anápolis”, que será ministrada por Ana Paula Mizuno, médica psiquiatra, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis, coordenadora do internato de saúde coletiva e Saúde Mental do curso de medicina da UniEvangélica. E ainda terá como foco palestra sobre “Financiamento do SUS e Redes de Atenção Básica”, ministrada por Cláudio Silva Campos, farmacêutico-bioquímico pela Universidade Federal de Goiás – UFG, pós-graduando em Atenção Primária a Saúde pela ESAP/UEG, mestrando em Saúde Coletiva pela UFG, Servidor Público Estadual – SES-GO, ex-secretário municipal de Saúde – Campo Limpo de Goiás, ex-coordenador da Comissão Intergestores Regional – Região de Pirineus, ex-vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-GO).

Além disso, serão abordados outros eixos temáticos ao longo do dia, que são: A Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e a Rede de Atenção à Saúde; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; e Urgência e Emergência e a Rede de Atenção à Saúde em Anápolis: Desafios e Perspectivas. Para encerrar, no dia 6, grupos de trabalho serão formados para debaterem e formularem políticas públicas em saúde para resultar em um relatório que será entregue à Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal e conselhos estadual e nacional de Saúde.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.