10° Semana do MEI acontece neste mês em Goiás com programação gratuita

Evento realizado pelo Sebrae dá oportunidade para que cerca de 250 mil microempreendedores individuais possam melhorar seu rendimento profissional

O diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal, concedeu entrevista sobre o evento nesta quinta-feira (10) | Foto: Reprodução

O Sebrae vai realizar, de 14 a 19 de maio, a 10ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em parceria com Governo de Goiás, Prefeituras Municipais, entidades do Sistema “S”, instituições e órgãos municipais, instituições financeiras e de ensino que compõem o Conselho Deliberativo do Estadual. O objetivo do evento é dar ao MEI a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais.

Além disso, a ação vai promover a capacitação dos profissionais para desenvolver o seu negócio e ampliar o mercado por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. Em Goiás, serão mais de 1800 horas de atividades, espalhadas por 105 municípios. 

O diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal classificou o evento como uma oportunidade para melhorar o rendimento dos cerca de 250 mil microempreendedores individuais formalizados no Estado. “Esta é a décima edição do programa, onde toda equipe do Sebrae e dos parceiros vão estar prontos para prestar atendimento de qualidade e de suporte aos microempreendedores”, destacou Wanderson.

De acordo com o Wanderson, o aumento do número de formalizações de microempreendedores está ligado ao alto índice de desemprego no país. “É importante que essas pessoas busquem orientações e consultorias no Sebrae. Queremos que essas pessoas abram uma empresa por oportunidade e não por necessidade. Conhecendo melhor o segmento onde ela pretende investir, aumenta a possibilidade de sucesso do empreendimento”, finalizou o diretor.

As inscrições do evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo Portal do Sebrae ou na Central de Relacionamento, 0800 570 0800 (a programação também está disponível nestes canais).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.