COMPARTILHAR

Evento realizado pelo Sebrae dá oportunidade para que cerca de 250 mil microempreendedores individuais possam melhorar seu rendimento profissional

O diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal, concedeu entrevista sobre o evento nesta quinta-feira (10) | Foto: Reprodução

O Sebrae vai realizar, de 14 a 19 de maio, a 10ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em parceria com Governo de Goiás, Prefeituras Municipais, entidades do Sistema “S”, instituições e órgãos municipais, instituições financeiras e de ensino que compõem o Conselho Deliberativo do Estadual. O objetivo do evento é dar ao MEI a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais.

Além disso, a ação vai promover a capacitação dos profissionais para desenvolver o seu negócio e ampliar o mercado por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. Em Goiás, serão mais de 1800 horas de atividades, espalhadas por 105 municípios. 

O diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal classificou o evento como uma oportunidade para melhorar o rendimento dos cerca de 250 mil microempreendedores individuais formalizados no Estado. “Esta é a décima edição do programa, onde toda equipe do Sebrae e dos parceiros vão estar prontos para prestar atendimento de qualidade e de suporte aos microempreendedores”, destacou Wanderson.

De acordo com o Wanderson, o aumento do número de formalizações de microempreendedores está ligado ao alto índice de desemprego no país. “É importante que essas pessoas busquem orientações e consultorias no Sebrae. Queremos que essas pessoas abram uma empresa por oportunidade e não por necessidade. Conhecendo melhor o segmento onde ela pretende investir, aumenta a possibilidade de sucesso do empreendimento”, finalizou o diretor.

As inscrições do evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo Portal do Sebrae ou na Central de Relacionamento, 0800 570 0800 (a programação também está disponível nestes canais).