Através da Goiás Turismo, o Governo estadual participa da 7ª edição do Salão Nacional do Turismo em Brasília. O evento ocorre na Arena BRB Mané Garrincha e iniciou na sexta-feira, 15, com previsão para terminar no domingo. No local, as unidades federativas apresentam os principais produtos do setor.

Por exemplo, o estande de Goiás foca nas atividades envolvendo o Rio Araguaia e a maior estância hidrotermal do mundo em Caldas Novas e Rio Quente. Ao mesmo tempo, a exposição também destaca as atividades culturais históricas como a Procissão do Fogaréu, Cavalhadas e a Romaria do Divino Pai Eterno. Além das diversas atrações culinárias.

Para o presidente da Goiás Turismo e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Formatur), Fabrício Amaral, a iniciativa é uma vitrine para o estado. Não só ajuda a atrair turistas nacionais, como também de outras nacionalidades. “Temos mais de 100 países convidados para o evento”, conta.

Representando 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o turismo emprega cerca de 7,5 milhões de brasileiros. Em alta com o fim da pandemia da Covid-19, a atividade também está atraindo muitos estrangeiros para o país. Segundo o Banco Central, pessoas de outras nacionalidades deixaram mais de R$ 25 milhões durante as visitas em 2023.

Leia também:

Senador Canedo entrega Complexo Turístico após 9 anos

Turismo tem participação de mais de 8% no PIB de Goiás, diz secretário