Confira 10 destinos em Goiás para curtir as férias de julho

08 julho 2023 às 09h11

COMPARTILHAR
*Matéria publicada originalmente em julho de 2018
Existem opções de destinos a poucas horas da Capital para quem ainda não se programou nessas férias de julho. O Jornal Opção fez uma lista desses lugares turísticos. Confira:
Alto Paraíso de Goiás – 424 km de Goiânia
É uma das cidades de entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos lugares mais bonitos e místicos do Estado. A cidade fica em uma região onde é possível encontrar mais de 100 cachoeiras, quase todas imersas em paisagens incríveis.
Apesar de ser um dos destinos turísticos mais afastados de Goiânia, a viagem vale a pena. São mais de 65 mil hectares de natureza típica do cerrado, a Chapada dos Veadeiros é Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO e um dos destinos mais visitados em Goiás. Além de Alto Paraíso, o parque divide sua extensão com o município de Cavalcante.
O lugar é indicado para qualquer pessoa, desde as que buscam aventuras até as que procuram tranquilidade. Para mais informações basta entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Turista de Alto Paraíso: (62) 3446-1159 ou pelo site chapadadosveadeirosweb.com.
Aragarças – 375 km de Goiânia
Você já imaginou algum lugar em Goiás com praia, águas termais e cachoeiras? Aragarças faz parte de uma região que possui tudo isso junto. Já conhecida por ficar na divisa entre Goiás e Mato Grosso (ao lado de Pontal do Araguaia e Barra do Garças) e no encontro das águas onde o Rio Garças se encontra com o Rio Araguaia, a cidade também oferece opções turísticas pelo Cerrado.
Em poucos minutos, na região, é possível encontrar clubes ou pousadas com águas quentes naturais, cachoeiras ou as praias à beira rio. Julho é o mês ideal para visitar o local. A cidade também promove uma extensa programação nessa época do ano.
Mais informações: www.aragarcas.go.gov.br
Aruanã – 314 km de Goiânia
Outra cidade goiana a beira do Araguaia, Aruanã recebe mais de um milhão de turistas por ano. Suas belas praias encantam e, além da possibilidade de se hospedar à beira do rio, que proporciona paisagens incríveis ao turista, é possível participar de atividades como pesca esportiva.
Além disso, a poucos quilômetros de Aruanã existe a cidade de São Miguel do Araguaia, mais um lugar incrível e confortável para se passar uns dias.
Informações para turistas podem ser conseguidas através da Centro de Atendimento ao Turista pelo telefone (62) 3376-1442 ou pelo site www.aruana.go.gov.br.
Corumbá de Goiás – 113 km de Goiânia
A cidade é conhecida pelo famoso Salto Corumbá, uma cachoeira com 50 metros de queda em meio a outras seis quedas d’água. No local é possível conhecer todas as cachoeiras e o “Poço da Gruta” fazendo as trilhas.
Mais informações: www.saltocorumba.com.br/ (62) 3334-8226
Caldas Novas – 170 km de Goiânia
O município de Caldas Novas é o queridinho de muitos goianos e um dos lugares turísticos do Estado mais populares do Brasil graças às suas águas termais, que compõem o maior manancial hidrotermal do mundo.
São mais de quatro milhões de turistas por ano sendo a quarta cidade turística não-capital do Brasil mais visitada, e possui o maior polo hoteleiro de Goiás. A cidade também abriga o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e oferece, além das águas quentes, trilhas e cachoeiras. Não precisa de mais do que isso para ir visitar o lugar, ou repetir a visita.
Mais Informações: www.caldasnovas.com.br
Cidade de Goiás – 171 km de Goiânia
Um bom lugar para programas tranquilos, a Cidade de Goiás oferece muitas opção de lazer. No município que já foi capital e lar da escritora Cora Coralina, é possível visitar museus, passear pelas ruas do centro histórico, passar um tempo na Praça do Coreto ou no Mercado municipal, se divertir no Balneário Santo Antônio.
Definitivamente, a Cidade de Goiás é um lugar para curtir sem pressa. Uma ótima opção para quem tem ainda alguns dias de folha em julho.
Mais informações: www.goiasgo.com.br/
Formosa – 281 km de Goiânia
Formosa é outro local com incríveis paisagens e opção de turismo que valem a pena. São grutas, cachoeiras, rampa de voos e quedas livres e trilhas e sítios arqueológicos que fazem o lugar ser único em todo Estado.
Para saber mais e visitar o lugar basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo de Formosa (61) 3981-1234 ou com o Centro de Atendimento ao Turista (61) 9686-0142.
Mineiros – 420 km de Goiânia
Lar da nascente do Rio Araguaia, Mineiros se localiza próximo ao Parque das Emas, e oferece passeios estilo safari e outras atrações para quem gosta de aventura. Além disso, lá é possível presenciar o fenômeno raro da bioluminescência de cupinzeiros, que ficam brilhantes durante à noite.
Mais informações estão disponíveis no Centro de Atendimento ao Turista pelo número (64) 3661-0006 ou pelo site mineiros.com/cidade.
Rio Quente – 178 km de Goiânia
Apesar de ser ao lado de Caldas Novas, é bom lembrar que Rio Quente também é uma ótima opção de Passeio. É em Rio Quente que está o maior parque aquático do Centro Oeste, o Hot Park. Lugar ideal para se passar um final de semana se divertindo ou descansado no lugar que possui tantas opções de turismo, que é difícil conhecer em apenas um dia.
Como a parque é uma das principais atrações da cidade, para mais informações basta visitas o site oficial do Hot Park, www.hotpark.com.
Pirenópolis – 128 km de Goiânia
Tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1989, Pirenópolis, ou Piri, é outro lugar que mistura história e turismo de um jeito muito agradável.
A cidade possui bons lugares para comer, se hospedar, passear (com cachoeiras incríveis também) e trilhas do Parque Estadual Serra dos Pireneus. Além disso, Piri recebe grandes festivais de gastronomia, literatura e cinema, e festas religiosas.