O padre Marco Aurélio Martins será empossado, neste sábado, 28, como novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em missa solene marcada para 17h30, no próprio santuário. Toda a cerimônia será transmitida pelas TVs Pai Eterno e Rede Vida.

A celebração será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto. A nomeação do novo reitor foi realizada pelo governo da Província Redentorista de Goiás, responsável pelo Santuário desde 1894. Na celebração, será lida a Provisão Canônica e, após o Juramento de Fidelidade e a Profissão de Fé, o padre Marco Aurélio assume a função de reitor.

Natural de Trindade (GO), o novo reitor tem 44 anos e está no sacerdócio há 17. Cursou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Em 2003, emitiu seus primeiros votos religiosos na Igreja Matriz de Campinas. Foi ordenado padre em 2006, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Desde então, desenvolveu diversas funções como pároco em Trindade, Rio Verde e na Matriz de Campinas, em Goiânia. De 2019 até agora, o sacerdote atuou como presidente da obra filantrópica Vila São Cottolengo, também comandada pelos redentoristas.