O ministro da Justiça, Flávio Dino, acompanhou a Missa das Autoridades da Romaria 2023 na Praça do Santuário Basílica na manhã deste domingo, 2.

Acompanhado do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Trindade Marden Júnior, Dino recebeu a Lei estadual 21.951 de 23 de maio de 2023 que concedeu o título de Capital da Fé a cidade de Trindade.

O reitor do Santuário da Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio, agradeceu o apoio do Governo de Goiás e da Assembleia Legislativa na acolhida dos devotos através da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Centro de Apoio ao Romeiro. “Ministro Flávio Dino, muito obrigado pela sua presença honrosa, pela sua fé, sabemos que o leve ao presidente da República o nosso abraço e que estamos rezando pelo Brasil”.

“Quero agradecer muito ao prefeito Marden Júnior, ao governador Ronaldo Caiado, à Igreja Católica e ao povo de Goiás por me trazer a esse momento de fé, esperança e celebração dos bons valores cristãos, da família e da solidariedade. Por isso, agradeço especialmente à cidade de Trindade e parabenizo por essa grande festa. O Brasil precisa de união, independente de qualquer diferença”, afirma o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Durante a cerimônia, o governador Ronaldo Caiado apresentou aos fieis a lei 21.951/2023 que dá a Trindade o título de Capital da Fé.

“Isso dá o formato legal àquilo que já é uma realidade não só para Goiás, mas um reconhecimento nacional de que hoje nós somos a segunda maior romaria do país. Cada vez mais a nossa participação é mais ampla, não só de goianos, mas do Brasil. A festa esse ano está melhor, e no ano que vem, será ainda mais acolhedora”, declara o governador.

“Agradeço, em particular, a vinda do ministro Flávio Dino, que atendeu ao nosso convite e veio a Trindade ver de perto uma das maiores romarias do Brasil ”, pontua Marden Júnior.

Presenças
Participaram da missa solene o secretário de assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot e ex-primeira-dama, Daírdes Darrot, prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, vice-governador, Daniel Vilela e esposa, Iara Alves.

Participaram presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, deputados federais Sylvie Alves, Flávia Morais e Zacharias Calil; deputados estaduais Cristiano Galindo, George Moraes, Mauro Rubem, Wilde Cambão e Virmondes Cruvinel.

Participaram prefeitos Fernando Pelozzo (Senador Canedo), Wilmar Mariano (Aparecida de Goiânia), vereadores por Trindade, Hélio Braz; Wendel Bodin e Fernandinho da Habitação.