As aulas na Escola Municipal Monteiro Lobato foram suspensas pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia nesta segunda-feira, 14, após a morte de duas estudantes neste domingo, 13, em Minas Gerais. As gêmeas Raissa Padilha Aquino e Melissa Padilha Aquino, de 9 anos, estavam na companhia dos pais e de uma quinta pessoa quando o carro da família bateu contra um caminhão na BR-365, em Monte Alegre de Minas. 

LEIA TAMBÉM

Em 48h, BRs que cortam Goiás têm 21 feridos e uma morte

Fim de semana termina com 17 feridos e dois mortos nas BRs que cortam Goiás

A colisão vitimou os cinco ocupantes do veículo. A morte das garotas e do casal Richard Henrique Padilha de Aquino Campos e Luciene Padilha de Aquino Campos, que eram servidores da Rede Municipal de Ensino aparecidense, provocou comoção entre colegas de trabalho. A secretária de educação da cidade, Núbia Farias, e o prefeito Leandro Vilela (MDB) lamentam a tragédia.

“Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e membros da comunidade escolar. Que encontrem força e resiliência neste momento tão difícil”, diz trecho da nota divulgada pela prefeitura.

Outras homenagens

A escola em que o pai e as filhas conviviam diariamente publicou homenageou as vítimas nas redes sociais. “Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade escolar”, publicou.

Luciene era servidora da Escola Municipal João Cândido da Silva, que também lamentou a perda da professora. “Nós da Escola Municipal João Cândido da Silva solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos”, escreveram.

O acidente 

A família morreu no início da tarde de domingo após um grave acidente na BR-365, em Monte Alegre de Minas (MG), envolvendo o veículo de passeio ocupado pelas vítimas e uma carreta estacionada no acostamento. Segundo o Corpo de Bombeiros mineiro, quatro das cinco pessoas que estavam no automóvel morreram no impacto, enquanto que uma não resistiu aos ferimentos e morreu após socorro médico.

O condutor da carreta explicou que parou para verificar a calibragem dos pneus com um martelo de borracha quando, cerca de um minuto depois, ocorreu a colisão. Ele acionou a concessionária responsável pela via imediatamente.