A Polícia Rodoviária Federal em Goiás fará um reforço de policiamento em pontos críticos de rodovias que cortam o estado a fim de garantir maior segurança para os motoristas durante o feriado prolongado de Tiradentes, nesta sexta-feira, 21. A partir desta quinta, 20, até domingo, haverá atenção especial em pontos onde há maior incidência de acidentes e de criminalidade.

Durante os quatro dias, serão desenvolvidas atividades para diminuir a incidência de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, a embriaguez ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para as crianças e às ultrapassagens indevidas.

Entre as principais preocupações da PRF estão o combate à embriaguez no volante e ultrapassagens sem segurança. No feriado de Tiradentes de 2022, 167 motoristas foram flagrados em ultrapassagens indevidas. No último ano foram registrados, no total, 18 acidentes, que resultaram em 2 mortes e deixaram 26 feridos.

Restrição de tráfego

Além das ações de educação e fiscalização, a PRF também organiza restrição especial de tráfego para veículos ou combinações de veículos excedentes em peso ou dimensões. A restrição é válida apenas para a BR-153 Norte, do km 0 ao 300 (no trecho entre Porangatu e Rialma) e para a BR-020, do km 0 ao 200 (trecho entre Formosa e Posse).