Ônibus com 27 passageiros cai de barranco na BR-153
04 dezembro 2024 às 08h18
COMPARTILHAR
Um ônibus com 27 passageiros tombou na BR-153, próximo de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 4. Três homens e uma criança foram encaminhados para a unidade de saúde em Porangatu.
As vítimas com ferimentos são: o motorista de 43 anos, um idoso, de 65, e um homem de 25. A criança possui entre dois a quatro anos. As últimas atualizações dadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que o motorista foi o mais gravemente ferido, com possível lesão no ombro, e também o idoso, que disse ter sofrido uma pancada na cabeça. O jovem de 25 anos teve apenas alguns arranhões e o bebê foi encaminhado para atendimento apenas por precaução, sem grandes ferimentos visíveis.
Conforme informações compartilhadas pelo motorista do ônibus à PRF, o veículo se acidentou após um caminhão boiadeiro tê-lo fechado. O motorista do ônibus perdeu o controle da direção e o veículo caiu de um barranco de cerca de três metros de altura. Como estava escuro e o motorista do caminhão não parou, não foi possível identificar o veículo que causou o acidente. Pouco tempo depois, outro ônibus da mesma empresa veio dar sequência à viagem.
As equipes de resgate não encontraram nenhuma irregularidade no ônibus ou na empresa que realizava o transporte de passageiros.
Tanto o motorista do ônibus quanto a própria PRF destacam o papel desempenhado pelos cintos de segurança. Como a maior parte dos passageiros estava usando o equipamento, o número de feridos e a gravidade dos ferimentos foi reduzida. “A grande maioria [dos passageiros] praticamente sem nenhuma lesão”, explica o inspetor Newton da PRF.
“Nós estamos agora em um período de muita movimentação nas rodovias e a utilização do cinto de segurança é fundamental para a segurança de todos”, o inspetor reforça a orientação para o período de férias.
Leia também: Duplicação da BR-153 entre Anápolis e o Tocantins tem início em 2025
Setor produtivo discute impactos de uma duplicação da BR-153