As rodovias federais goianas registraram 18 acidentes entre sábado, 23, e domingo, 24, deixando uma pessoa morta e cerca de 18 feridas. Entre as vítimas estão dois ciclistas, de 33 e 39 anos, que foram atropelados por uma BMW enquanto pedalavam pela BR-153, em Aparecida de Goiânia. 

LEIA TAMBÉM

Cinco pessoas morrem e outras cinco ficam feridas em acidente na BR-020, em Posse; vídeo

Cinco pessoas das mesma família morrem em acidente em Goiatuba

O para-brisas do veículo de luxo ficou em pedaços devido a força do impacto, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um dos ciclistas sofreu fraturas por todo o corpo, sendo levado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) na manhã deste domingo. 

O outro ciclista teve ferimentos leves e também foi encaminhado para o hospital. Segundo a PRF, o condutor do veículo, que já foi identificado, abandonou o carro no local depois de ser resgatado por terceiros.

Para-brisa ficou destruído com a força do impacto | Foto: divulgação

Idosa morre

Ainda no domingo, uma idosa, de 61 anos, morreu após o carro em que estava capotar na BR-060, entre Santo Antônio da Barra e Rio Verde. O veículo era conduzido pelo filho dela, de 40 anos, que também transportava um irmão, de 39, e a sobrinha, de 11.

À corporação, o motorista afirmou que foi atingido por um caminhão, que teria fugido depois da batida. Com o impacto, o veículo saiu da pista e capotou, tendo parado no pasto de uma propriedade rural.

A idosa acabou sendo arremessada para fora do veículo, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Os demais ocupantes sofreram ferimentos moderados e, depois de socorridos, foram encaminhados ao Hospital Municipal de Rio Verde.

Carro em que idosa foi arremessada | Foto: divulgação