Obras da Prefeitura de Goiânia alteraram o trânsito no cruzamento da Avenida 2ª Radial com a Alameda Emílio Póvoa, nos setores Vila Redenção e Alto da Glória. As mudanças começaram nesse sábado, 26, e a programação de conclusão é para primeira quinzena de setembro. As intervenções no trânsito são realizadas pelas secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Mobilidade (SMM). 

De acordo com o titular da SMM, Marcelo Torrubia, as mudanças fazem parte do ordenamento viário na Capital, como ocorreram na região do Jardim América e Avenida T-7. “O prefeito Rogério entende que há essa necessidade de enfrentar esses gargalos no trânsito da cidade, e nossa engenharia está empenhada nesses projetos”, disse.

Ele esclarece que o projeto inclui o fechamento e prolongamento de canteiro central e retirada de conversões à esquerda. “Esse cruzamento da Rua Recife e 2ª Radial com a Alameda Emílio Póvoa possui uma grande entrada e saída de veículos. Com a nova configuração, o condutor vai ter uma economia de 40 segundos em que ele ficaria parado naquele semáforo”, calcula o secretário, ao indicar a retirada do terceiro tempo semafórico.

Nessa etapa inicial, os agentes de trânsito do SMM estarão presentes para orientar os condutores por meio de ações educativas. Além disso, a secretaria já alinhou a nova configuração com o aplicativo Waze.

Confira como fica o trânsito da região no mapa: 

O motorista que trafega na Avenida 2ª Radial sentido Leste/Oeste não poderá fazer a conversão à esquerda na Avenida Engenheiro Eurico Viana. Assim, passa a ter a seguinte alternativa:

  • Fazer a conversão à esquerda na Avenida Jorge Martins e acessar à direita na Avenida do Comércio até acesso à Avenida Engenheiro Eurico Viana.
  • Seguir em frente até retorno na Rua Recife para acesso à direita da Avenida Engenheiro Eurico Viana.

Já o condutor que trafega na Avenida 2ª Radial sentido Oeste/Leste não poderá fazer a conversão à esquerda na Alameda Emílio Póvoa. A única opção será:

  • Acessar à direita a Rua São Luis, à esquerda na Rua Belém até acesso à Avenida Engenheiro Eurico Viana.

Leia também:
Motociclistas são 60% das vítimas fatais do trânsito em Goiânia

Semáforos inoperantes complicam ainda mais o trânsito de Goiânia