Tebet aceita Ministério do Planejamento no governo Lula
27 dezembro 2022 às 11h17

COMPARTILHAR
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Ministério do Planejamento. A previsão é que uma reunião formal oficialize a decisão durante a tarde desta terça-feira, 27, mas o acordo já está firmado.
A princípio, a sugestão de Tebet para a pasta provocou debates sobre possível tensão entre a senadora e o já anunciado para a Fazenda, Fernando Haddad (PT), por conta dos diferentes perfis econômicos dos dois. Haddad, porém, elogiou a escola de Tebet em pronunciamento nesta segunda-feira. “Não vejo nenhuma dificuldade com relação a isso, muito pelo contrário. Acho que é uma pessoa que somou durante a campanha assim como a Marina (Silva, deputada eleita)”, afirmou.
Antes da definição para o Planejamento, Tebet foi cotada para outras pastas, como Desenvolvimento Social, das Cidades ou do Meio Ambiente.
A senadora Simone Tebet foi terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022. No segundo turno, declarou publicamente apoio a Lula, o que fortaleceu sua posição para ocupar um cargo de destaque no governo eleito.