Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreu após tentar resgatar um  homem que ameaçava se jogar de um penhasco de nove metros, no Rio Grande do Sul. Lorezete Duarte, 45 anos, teria se aproximado do homem por trás e o agarrado. Entretanto, ele resistiu e os dois caíram. O homem, porém, sobreviveu e se recupera em uma unidade de saúde.

A queda ocorreu nesta quinta-feira, 20, às margens da BR-386, em Frederico Westphalen. A socorrista chegou a ser encaminhada ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas teve traumatismo craniano e não resistiu. 

A Polícia Civil do Estado vai averiguar se a morte de Lorezete foi um acidente de trabalho ou homicídio. A Prefeitura de Frederico Westphalen decretou luto oficial de três dias. 

“Nesse momento de dor, consternação e tristeza,a administração municipal em nome de todos os colegas servidores públicos presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função”, diz trecho da nota.