Na manhã desta sexta-feira, 13, um motorista embriagado colidiu na traseira de uma moto e tirou a vida de um motociclista de 45 anos em Aparecida de Goiânia, no perímetro urbano de Goiânia. A vítima morreu no local, enquanto a passageira da motocicleta foi socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

O atendimento inicial foi realizado pela concessionária que administra a rodovia, a Triunfo Concebra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista reduziu a velocidade ao se aproximar de um quebra-molas quando o caminhão colidiu com a moto, arrastando-a por cerca de 25 metros. Após o acidente, o caminhoneiro fugiu do local.

Um motorista que testemunhou o acidente acionou a PRF pelo telefone 191. Com o apoio da Polícia Militar, o caminhoneiro foi interceptado a mais de 10 quilômetros do local do ocorrido. Durante a abordagem, os agentes notaram sinais de embriaguez, como fala arrastada e confusão mental.

O motorista foi levado ao local do acidente, onde foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um índice de 0,79 mg/L de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

A PRF informou que o caminhoneiro permanece detido, enquanto a Justiça decidirá seu destino. A reportagem tentou atualizar o estado de saúde da passageira junto ao Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). No entanto, por meio de nota, o hospital declarou que, “por respeito à privacidade e ao sigilo, fornece informações sobre atendimentos médicos apenas aos pacientes e seus familiares ou responsáveis legais.”

Leia também:

Motorista sai com porta aberta e idosa cai de ônibus em Goiânia

Homem morre após bater moto em caminhão