Homem tenta salvar filho de afogamento em rio e acaba desaparecido
26 dezembro 2023 às 10h49
COMPARTILHAR
Um homem, de 60 anos, tentou salvar seu filho de um afogamento e está desaparecido na zona rural de Cumari, região sudeste de Goiás, a 270 quilômetros de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o corpo do filho, de 30 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 26, mas o pai ainda segue desaparecido.
O caso aconteceu no Rio Pirapitinga, zona rural da cidade. A equipe do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM) de Catalão foi acionada às 18h46 da última segunda-feira, 25, mas as buscas foram interrompidas às 22 horas, devido às condições climáticas adversas e à escuridão do local.
As operações de busca iniciaram-se por mergulho em uma área, com aproximadamente cinco metros de profundidade, correnteza e presença de pedras. Devido às adversidades, as buscas foram temporariamente interrompidas e retomadas na manhã desta terça-feira, 26. A equipe segue no local em busca do corpo do pai da vítima.
“Expressamos nossas mais profundas condolências à família enlutada. O CBMGO está comprometido em empregar todos os recursos disponíveis para localizar as vítimas e prestar o suporte necessário aos familiares. Atualizações subsequentes serão fornecidas à imprensa e à comunidade conforme houver desenvolvimento significativo na operação”, solidarizou-se o Corpo de Bombeiros.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. Os nomes das vítimas não foram divulgados.