COMPARTILHAR

A escolha está entre dois grandes partidos que o governador busca atrair para a frente partidária que está montando para disputar a reeleição

Escolha de Wanderlei Barbosa passa por dois grandes partidos que tenta atrair para frente que está formando para a disputa | Foto: Reprodução

O governador Wanderlei Barbosa (sem partido) deve anunciar nos próximos dias a legenda ao qual vai se filiar para disputar a reeleição. Não será o PDT, como o próprio governador chegou a cogitar, após o convite do então presidente da legenda Jairo Mariano, atual secretário de Infraestrutura. A informação é de uma fonte do Palácio Araguaia bem próxima ao governador, que assegura que ainda este mês será anunciado o partido.

Segundo essa fonte, a escolha passa por dois grandes partidos no Estado que o governador tenta atrair para frente partidária que busca formar para disputar a reeleição e que já conta com o PRTB, PDT, PP, PSD e Republicanos. De acordo com as últimas movimentações políticas do governador esses dois partidos podem ser o PSB do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha e o PSD do senador Irajá Abreu que já é tido como aliado.

A posse do suplente Gutierres Torquato (PSB) na vaga do deputado Ricardo Ayres que deixou o cargo para assumir a secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) é um indicativo bem claro que o PSB entrou no radar do governador Wanderlei Barbosa para integrar a frente de partido que dará sustentação à sua candidatura.

Não será nenhuma surpresa se o governador anunciar filiação ao PSB, partido a qual já pertenceu, e deixou justamente quando divergiu da direção por não dar apoio ao então candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha. É possível que o colombiano entenda que chegou o momento de retribuir o apoio. No PSB ou no PSD Wanderlei terá condições de formar chapa competitiva para o pleito de outubro.