Vereador protesta contra “auxílio paletó” em Palmas
22 novembro 2014 às 15h19
COMPARTILHAR
O vereador Júnior Geo (Pros) denominou de auxílio “paletó” a proposta encaminhada pelo Executivo à Câmara Municipal, cujo impacto financeiro é de mais de R$ 910 mil. Ele disse ser contra a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, que institui o pagamento de adicional de férias e 13º ao secretariado, prefeito e vice- prefeito de Palmas.
O parlamentar, que teve acesso à proposta na quinta- feira, 20 protestou e lembrou que a atual legislatura extinguiu todo e qualquer auxílio instituído anteriormente, e que os vereadores recebem exatamente apenas 12 salários. “Na Câmara não existe auxílio-paletó, quando aqui adentramos extinguimos todo e qualquer tipo de auxílio financeiro”, afirmou.
Júnior Geo foi além e disse que está sobrando dinheiro na prefeitura porque os professores não foram pagos. “Não foi suficiente aumentar de forma substancial o salário dos secretários, agora o prefeito vem com mais um acréscimo de R$ 910.579,26 de adicional de férias e gratificação natalina; é o peru de Natal. Isso sim é auxílio-paletó”, protestou.