COMPARTILHAR

Inserções da eleição suplementar começam no próximo dia 17 e se encerrarão no dia 31 de maio; eleição será no dia 3 de junho

Kátia Abreu, Mauro Carlesse, Mário Lúcio Avelar, Marcos de Souza, Márlon Reis, Carlos Amastha e Vicentinho Alves: os sete candidatos ao mandato-tampão de governador poderão fazer propaganda a partir do dia 17 | Imagens: Divulgação

O Tribunal Regional Elei­to­ral do Tocantins (TRE-TO) realizou na quinta-feira, 3, o sorteio da ordem de veiculação dos programas eleitorais transmitidos em rádio e televisão, bem como as emissoras que serão cabeças de rede na veiculação da propaganda eleitoral gratuita das eleições suplementares.

A propaganda gratuita se iniciará no próximo dia 17 e se encerrará no dia 31 de maio. O juiz auxiliar Márcio Gonçalves Moreira conduziu a reunião e explicou as regras para o sorteio da propaganda eleitoral gratuita. “Os partidos chegaram a um consenso e tudo foi definido conforme a legislação. Todos os partidos e coligações terão o mesmo tempo que determina a lei, não houve redução de tempo, apenas uma mudança de horário para ajustar à programação da TV”, explicou o magistrado.

Pelo sorteio foi definida a seguinte ordem: em primeiro, a coligação Reconstruindo o Tocantins, encabeçada pela candidata Kátia Abreu (PDT); em segundo lugar a coligação Governo de Atitude, do candidato Mauro Carlesse (PHS); em terceiro o PSol, do candidato Mário Lúcio Avelar; em quarto o PRTB, do candidato Marcos de Souza; em quinto, o Rede Sustentabilidade, do candidato Márlon Reis; em sexto lugar, a coligação A Verdadeira Mudança, de Carlos Amastha (PSB); e em sétimo, a coligação A Vez dos Tocantinenses, do candidato Vicentinho Alves (PR).

Também ficou definido que os programas eleitorais irão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, com duas programações ao dia, sendo na TV: das 12h15 às 12h25 e à noite, às 19h20 e 19h30. Já para os programas de rádio o horário de veiculação dos programas eleitorais será às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: pela manhã, das 7h15 às 7h25, e das 12h15 às 12h25.

A eleição será realizada no dia 3 de junho.