Agrotins 2019 bate recordes e contabiliza mais de 2,5 bilhões em negócios

Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins aumentou o volume de negócios em 18% em relação à edição de 2018

Foto: Antônio Gonçalves

Na segunda-feira, 27, no auditório do Palácio Araguaia, o governador Mauro Carlesse (PHD) e o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum (PRB), apresentaram à imprensa e convidados, parceiros, autoridades e empresários do agronegócio, os resultados da Agrotins, que ocorreu entre os dias 7 e 11 de maio, no Centro Agrotecnológico em Palmas.

Com a movimentação financeira de R$ 2,588 bilhões, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins aumentou o volume de negócios em 18% em relação à edição de 2018 e contabilizou mais 186 mil visitantes. Ao especificar os resultados, o secretário comparou a comercialização de caminhonetes, caminhões e maquinários agrícolas. Segundo os resultados apresentados por Halum, o volume de negócios deste ano foi altamente positivo. “A movimentação financeira alcançou o montante de R$ 2.588.129.330,00, apresentando aumento de 18%, se comparado com a Agrotins de 2018”, afirmou.

O secretário avaliou positivamente a presença de Mauro Carlesse na feira. “A presença do governador nos cinco dias de feira mostrou que ele faz um governo comprometido com o setor produtivo, isso criou um novo entusiasmo”, comemorou.

Já Carlesse afirmou que a missão é melhorar a vida do produtor rural em todas as áreas. “Temos que ser mais práticos, mais rápidos, tudo no Estado é muito burocrático. Durante a Feira, entregamos mais de 40 mil títulos aos produtores, mas temos que ser rápidos, para dar condições a essas pessoas, precisamos melhorar e facilitar, só assim o empresário e o agricultor vão crescer”, destacou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.