Prefeitura de Araguaína amplia estrutura do Hospital de Campanha

31 maio 2020 às 00h02

COMPARTILHAR
Unidade dedicada ao atendimento a pacientes da Covid-19 no Tocantins recebe quatro dos dez respiradores destinados pelo senador Eduardo Gomes

O Hospital Municipal de Campanha (HMC), em atendimento a pacientes da Covid-19 no Tocantins, recebeu quatro dos dez respiradores destinados pelo senador Eduardo Gomes (MDB). Os respiradores são doação privada do suplente de senador Ogari Pacheco e foram destinados a Araguaína por articulação do senador. “Nosso trabalho tem sido dedicado a diminuir os efeitos que a pandemia tem, não só diretamente na saúde, mas também no amparo social às pessoas que estão sem condições de trabalhar”, afirmou o senador.
São aparelhos do tipo Respirador de Transporte, ventilador/reanimador pulmonar que realiza o controle de fluxos e pressões no circuito respiratório do paciente para prover as modalidades de ventilação adequadas para sua condição.
Embora na última semana Araguaína tenha registrado queda de 25% no índice de internações pela covid-19, o prefeito Ronaldo Dimas (PODEMOS) mantém a meta de ampliar a capacidade de atendimento no hospital de campanha, que é referência para outros municípios da região. “A unidade conta, nessa fase inicial, com 20 leitos, entrando gradativamente em operação para aprimoramento da equipe, até chegarmos a 40 leitos, disponíveis para o Tocantins e principalmente para os araguainenses”, comentou Dimas.