PC cumpre mandados de prisão contra presidente da Câmara de Palmas e outros dois vereadores
03 agosto 2018 às 09h29

COMPARTILHAR
Ação investiga desvio milionário da Prefeitura de Palmas para financiamento de campanhas eleitorais

Operação da Polícia Civil do Tocantins cumpre, na manhã desta sexta-feira (3/8), mandados de prisão contra três vereadores de Palmas, entre eles, o presidente da Câmara, José do Lago Folha (PSD). Major Negreiros (PSB) e Rogério Freitas (PMDB) também tiveram mandados de prisão expedidos.
Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão temporária e 31 de busca e apreensão contra político. A Polícia Civil informou que quase 20 pessoas já foram presas, entre políticos, empresários e servidores públicos.
As ações integram a 2ª fase da Operação Jogo Limpo, que investiga desvio milionário da Prefeitura de Palmas. Informações preliminares dão conta que cerca de R$ 7 milhões foi desviado da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital.
O dinheiro, que deveria ser destinada para projetos sociais e de incentivo ao esporte, teria sido usado para financiar campanhas eleitorais em 2014. Para tanto, empresas fantasmas emitiam notas fiscais frias para justificar as despesas e serviços não realizados na prestação de contas dos convênios.
