COMPARTILHAR

Durante o encontro denominado Assembleia Municipalista, realizado pela Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) voltou a defender a importância de o Estado contrair os R$ 600 milhões em financiamento com o objetivo de que estes recursos sejam investidos na infraestrutura do Estado. O parlamentar relembrou que grande parte dos investimentos realizados ao longo da história do Tocantins, foi feita através de empréstimos. O deputado também salientou a importância de a Assembleia ter repassado os R$ 50 milhões que seriam destinados à construção do anexo do Poder Legislativo para investimento nos municípios. “Ao invés de construir mais gabinete para que os prefeitos passem mais tempo esperando por algo, faz-se o investimento diretamente nos municípios. Então essa decisão do presidente Mauro Carlesse foi sábia, foi feliz e agrada a todos”, disse.

Eduardo Siqueira ainda destacou a importância da união de todos com o objetivo comum de desenvolver o Estado e que, mesmo liderando um bloco de oposição, tem a condição de votar contra o aumento de impostos e de votar favorável à captação do financiamento, por entender que o Estado possui a capacidade para realizar a operação e que esse investimento será fundamental para o desenvolvimento do Tocantins. “Parabenizo a todos os prefeitos, governo do Estado, Assembleia, superintendente da Caixa, unidos podemos mais”, finalizou.

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) ressaltou que os recursos que serão repassados farão diferença enorme nos cofres das prefeituras e voltou a defender que recursos do empréstimo sejam investidos na infraestrutura dos municípios. “Quantas ruas serão recuperadas, quantas praças?”, disse. Segundo ele, o objetivo é construir um momento de alegria para os municípios, é saber que os prefeitos de todos os municípios tocantinenses poderão chegar em seus munícipes dando a notícia sobre esforço dos deputados para os contemplarem.

O deputado agradeceu a sensibilidade do governador Marcelo Miranda (PMDB) e de sua equipe em fazer a discussão e priorizar todos os municípios tocantinenses. “Agradecemos muito essa sensibilidade por parte do governo”, comemorou o parlamentar. Por fim, agradeceu o esforço que os prefeitos fizeram de estar no encontro e confiar na Assembleia Legislativa e no debate que foi construído em prol do povo tocantinense que são representados pelos gestores.