Obras estaduais beneficiam produção de soja em Alvorada
16 janeiro 2016 às 10h15

COMPARTILHAR
Dock Jùnior

O governo do Tocantins investiu mais de R$ 1,1 milhão na construção de 13 pontes de concreto, 4 galerias do tipo celular e 3 bueiros celulares nas estradas vicinais de Alvorada, região sul do Estado. As obras promovem melhoria de circulação em 75,94 quilômetros, beneficiando toda a zona rural do município, especialmente 83 famílias dos assentamentos Cobertão e Nossa Senhora da Conceição, na divisa com Figueirópolis. As obras são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (Dertins) em parceria com a Prefeitura de Alvorada, por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável (PDRIS).
“Com o advento da soja no Tocantins, Alvorada está entre os municípios maiores produtores de soja da região sul. É o progresso chegando à região e não podemos deixar de acompanhar esse crescimento também nos setores de logística e infraestrutura rodoviária”, afirmou o secretário da Infraestrutura e presidente do Dertins, Sérgio Leão.
“Os produtores de soja tiveram maior gasto na safra passada, já que os caminhões não podiam passar pela ponte de madeira por causa do peso. Precisavam passar por outro caminho pela BR-153, o que aumentou o percurso em quase 100 km”, disse o assentado Walcimar Weber Correia. Para ele, a obra é um presente do governador Marcelo Miranda para todos do assentamento e para todos os grandes produtores de soja de Alvorada e Figueirópolis.
