Miracema torna-se capital por um dia

09 dezembro 2017 às 09h26
COMPARTILHAR
Na quinta-feira, 7, equipes do governo estadual participaram de ações em Miracema, quando a cidade tornou-se capital por um dia, o que ocorre uma vez a cada ano, de acordo com o estabelecido na Constituição Estadual e no Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado.
O governador Marcelo Miranda (PMDB) ressaltou que a data é momento de se orgulhar do passado, olhando para o futuro e que o momento é de unir os ideais. “Hoje, temos a oportunidade de ver os vagões da ferrovia passando por Miracema. Quero saudar Miracema e região por este momento histórico e de festa. Hoje, olhamos para o passado sim, certos de que estamos construindo um futuro com dias melhores. Temos a consciência de que podemos avançar. Somos parte de uma história construída por muitas mãos. Todos os tocantinenses podem dizer que contribuíram para a construção do nosso Estado.”
Em seu gabinete instalado no Paço Municipal Eurípedes Pereira Coelho, na capital provisória, o governador recebeu lideranças dos municípios da região central do Estado, que apresentaram suas principais demandas. Miranda enfatizou a importância das parcerias firmadas entre os municípios e o governo do Estado. “A melhor forma para atendermos as demandas da nossa população é por meio das parcerias, do trabalho conjunto. Por isso, temos buscado estar junto com o governo federal e os municípios”, afirmou.
O prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva (PMDB), destacou a importância do encontro. “Por experiência própria, sabemos da importância das parcerias, como elas dão frutos. Esse diálogo com o governo do Estado é primordial para fortalecermos as nossas ações e para pensarmos em ações conjuntas a serem desenvolvidas.”
Foram recebidos, pelo governador, os prefeitos de sete municípios: Miracema, Lajeado, Rios dos Bois, Barrolândia, Miranorte, Tocantínia e Dois Irmãos. Essas cidades apresentaram entre suas principais demandas, ações no setor de infraestrutura e o pagamento de emendas parlamentares.
Na mesma reunião com os representantes da cidade de Miracema, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro), foi assinado um termo de cessão de equipamentos que visa ao fortalecimento da agricultura na região. Serão passados aos municípios um trator agrícola, uma grade aradora com engate de arrasto, uma distribuidora de calcário e fertilizantes de arrasto, e uma plantadora adubadora direta.