COMPARTILHAR

Líderes do Poder Executivo, entre os quais o governador Marcelo Miranda, se reuniram com empresários na quarta-feira, 25, em São Paulo (SP). Na ocasião, foram discutidas pautas com o objetivo de otimizar a competitividade do País, com a adoção de medidas que garantam a melhoria da eficácia, eficiência e efetividade do Estado brasileiro. Foi feito um balanço das ações e discutidos os desdobramentos do projeto Pacto pela Reforma do Estado, proposto durante o Congresso Brasil Competitivo, realizado em setembro, também na capital paulista.

Para Marcelo Miranda, o encontro teve uma sinalização positiva. “A ideia é fortalecer a unidade dos governadores com a classe empresarial com o objetivo de discutir políticas públicas em todos os setores”, destacou. Governadores e empresários concordam que o modelo atual de Estado deve ser revisto e defendem a criação de condições para que os gestores públicos possam administrar e gerenciar com maior capacidade.

Até o momento, aderiram ao Pacto pela Reforma do Estado os governadores: Beto Richa (PR), Camilo Santana (CE), Confúcio Moura (RO), Fernando Pimentel (MG), Geraldo Alckmin (SP), José Ivo Sartori (RS), Luiz Fernando Pezão (RJ), Marcelo Miranda, Marconi Perillo (GO), Paulo Câmara (PE), Paulo Hartung (ES), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS), Ricardo Coutinho (PB), Simão Jatene (PA) e Rodrigo Rollemberg (DF).