COMPARTILHAR

Deputado relator do processo revela que gostaria que o ex-gestor entrasse para a história como governador cassado

Deputado Júnior Geo: lamentando Carlesse não ter sido cassado | Foto: Divulgação

O deputado Júnior Geo (Pros), relator do processo do impeachment do governador Mauro Carlesse (UB) ainda não absorveu completamente a renúncia do ex-gestor. “Eu preferiria que ele não renunciasse, que houve a cassação e ele entrasse para a história como um governador cassado, pelo que ele cometeu na gestão do Estado”, comenta o parlamentar, ressaltando que o ex-governador tentou escapar de um processo de investigação, mas vai continuar respondendo pelos crimes de responsabilidade que cometeu.

O deputado avalia que o trabalho da comissão (Especial do impeachment) foi tão bem feito que não deixou margem para contestação da defesa que tentou por quatro vezes impedir o prosseguimento do processo. “A defesa do governador renunciado tentou por quatro vezes barrar a comissão. Só que estava muito bem fundamentado, seguindo o rito e o regramento legal”, pontua

Geo comenta que o governo Wanderlei Barbosa aponta para dias melhores, “visto ser muito difícil alguém chegar ao nível do governo anterior”, garante, apontando que o novo gestor tem priorizado ações que vão ao encontra da grande maioria da sociedade. “Agora vamos aguardar para que as promessas sejam cumpridas e nós vamos cobrar para que de fato sejam cumpridas”, anunciou, deixando a entender que de agora em diante não fará mais uma oposição ostensiva, como vinha fazendo e sim posicionamento crítico no sentido de contribuir para o avanço do governo.